Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Qlik adquire Idevio para oferecer análises geográficas avançadas

Postado em: 04/01/2017, às 22:23 por Redação

A Qlik anuncia a aquisição da Idevio, provedora de softwares e serviços geográficos. Além de expandir as capacidades de mapeamento da Qlik, a compra amplia a atuação da empresa para além da visualização, a partir de novas soluções de análise avançadas. Também aumenta o portfólio da  companhia com o Qlik GeoAnalytics, plataforma para análises geoespaciais mais profundas.

Hoje, os negócios precisam de cada vez mais informações geográficas abrangentes e detalhadas. A Idevio possibilita aos usuários do Qlik Sense e QlikView adicionar mapas a suas aplicações de maneira simples. Os clientes conseguem não apenas acessar as informações geoespaciais, mas cruzá-las com dados não-geográficos, a fim de determinar o potencial de armazenamento de locais, entender a distribuição das vendas por meio do código postal, ou até mesmo avaliar a cadeia de suprimento e tempo de entrega.

"Tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas, têm produzido uma grande quantidade de dados referentes a localização. A análise dessas informações tem ganhado força entre nossos clientes, mas extraí-las e usá-las integralmente ainda é um desafio" declara Anthony Deighton, CTO e vice-presidente sênior de produtos da Qlik. "Queremos nos tornar a plataforma ideal para a análise de dados geoespaciais, e a Idevio se encaixa perfeitamente no nosso portfólio. Estamos adquirindo uma tecnologia complementar que vai reforçar o valor que oferecemos aos nossos clientes."

A nova solução Qlik GeoAnalytics já está disponível para o Qlik View, e a integração total com o Qlik Sense está prevista para o segundo semestre de 2017. O valor do acordo não foi revelado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top