Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Volvo e Autoliv criam joint-venture Zenuity com foco em carros autônomos

Postado em: 04/01/2017, às 23:11 por Redação

A Volvo e a Autoliv criaram a joint-venture Zenuity com participação igualitária entre as duas (50% cada). A nova companhia vai juntar a fabricante de carros sueca e a empresa de sistemas de segurança automotiva para desenvolver softwares para carros autônomos e assistência ao motorista.

Dennis Nobelius

A Volvo entrará com a propriedade intelectual e recursos humanos. Por sua vez, a Autoliv investirá 1,1 bilhão de coroas suecas (R$ 415 milhões). A sede da empresa será em Gotemburgo com as operações sendo divididas em outras duas cidades no exterior: Munique e Detroit.

As operações da joint-venture devem começar no primeiro semestre de 2017. Inicialmente, 200 funcionários da Volvo e da Autoliv farão parte da Zenuity, número que deve subir para 600 em médio prazo. Dennis Nobelius será o CEO da nova empresa. Os primeiros produtos da parceira chegarão ao mercado até 2019.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top