Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fábrica de chips do Ceitec entra em operação nesta sexta

Postado em: 04/02/2010, às 11:48 por Redação

Será inaugurada nesta sexta-feira, 5, a primeira fábrica de circuitos integrados do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica (Ceitec), empresa pública federal de montagem de semicondutores, sediada em Porto Alegre. O complexo recebeu investimentos superiores a R$ 300 milhões do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).
O centro tem área construída de 14,6 mil metros quadrados e é formado por dois prédios interligados. Ele produzirá chips para as áreas de telecomunicações, energia, automação comercial, informática, segurança, energia fotovoltaica e outras. A empresa tem duas unidades: a fabril, que será a única fábrica comercial de circuitos integrados do país e da América Latina, e um centro de pesquisa e desenvolvimento.
Segundo o MCT, o Ceitec tem como objetivo o desenvolvimento da indústria eletrônica nacional por meio da implantação de semicondutores e entre as suas principais metas está inserir o Brasil no mercado global como produtor de semicondutores por meio da implantação de empresas competitivas em microeletrônica.
Entre os projetos comerciais já desenvolvidos pelo Ceitec estão o chip de modulação para o sistema brasileiro de TV Digital (ISDB-T), o chip de identificação por radiofrequência para colocação em animais voltado para rastreabilidade bovina (Chip do Boi) e uma família de circuitos integrados de utilização na identificação eletrônica de bagagens, automóveis e medicamentos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top