Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de netbooks crescem quase 80% em 2009

Postado em: 04/02/2010, às 09:59 por Redação

Após um crescimento vertiginoso em 2008, os netbooks voltaram a ser o destaque no ano passado. Levantamento feito pela Strategy Analytics mostra que as vendas mundiais de laptops ultraportáteis de baixo custo totalizaram 30,2 milhões de unidades, um volume 79% superior na comparação com 2008.
O relatório da consultoria aponta que a América do Norte e a Europa foram mercados-chave para o avanço desses pequenos PCs. De acordo com a pesquisa, os principais fornecedores de netbooks em 2009 foram a Acer, Asus, HP e Dell.
Outro fator que contribui para a expansão dos netbooks, segundo o analista da Strategy Analytics, Alex Spektor, foi a variedade de novos modelos lançados e a chegada de novos fabricantes, como a Nokia, ao mercado. Além disso, ele observa que o lançamento do Windows 7 possibilitou que os fabricantes renovassem seus portfólios.
Para 2010, a consultoria projeta um crescimento mais acelerado das vendas mundiais de netbooks, mas especifica um percentual.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top