Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google e Cisco firmam acordo de patentes para reduzir riscos de processos judiciais

Postado em: 04/02/2014, às 15:20 por Redação

A Cisco Systems anunciou nesta terça-feira, 4, que firmou acordo de licenciamento cruzado de patentes, de longo prazo, com o Google, o qual cobre a maioria das patentes dos portfólios das duas companhias. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Sem revelar detalhes do acordo, as empresas apenas afirmam que será uma maneira eficaz em reduzir o risco de futuros litígios."Nosso acordo com a Cisco vai reduzir o potencial de litígio, nos permitindo concentrar em criar novos produtos ", disse Allen Lo, vice-conselheiro geral de patentes do Google.

"Num ambiente excessivamente litigioso de hoje, o licenciamento cruzado é uma forma eficaz para as empresas de tecnologia trabalharem em conjunto, ajudando a evitar processos de patentes desnecessários", complementou Dan Lang, vice-presidente de propriedade intelectual da Cisco. "Este acordo é um passo importante na promoção da inovação e garante a liberdade de operação."

Vale lembrar que a fabricante de equipamentos de rede e o gigante das buscas são membros do Coalition for Patent Fairness (CPF), um grupo que discute meios de obter mudanças na legislação sobre patentes.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top