Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sob pressão para inovar, Microsoft confirma nomeação de Satya Nadella como CEO

Postado em: 04/02/2014, às 12:56 por Redação

As especulações se confirmaram. Depois de mais de cinco meses em busca de um novo CEO, a Microsoft confirmou nesta terça-feira, 4, a nomeação do indiano Satya Nadella como sucessor de Steve Ballmer, que se aposentará em agosto. Nadella que ocupa o cargo de vice-presidente executivo do grupo de cloud e enterprise da companhia, assumirá, junto com o cargo de CEO, um assento no Conselho de Administração, posto que passa a ocupar imediatamente, segundo comunicado da empresa.

Em carta aos funcionários, Nadella ressaltou que "nossa tarefa é garantir que a Microsoft prospere no mundo móvel e da computação em nuvem… e que o mundo se voltou para o software, com a 'coevolução' que integra essa camada com o hardware em outras formas". Em seu discurso, ele também fez questão de frisar que "nossa indústria não respeita a tradição — ela apenas respeita inovação".

Para Bill Gates, fundador da companhia e membro do Conselho de Administração, "não há pessoa melhor para conduzir a Microsoft durante este período de transformação do que Satya Nadella". "Satya é um líder comprovado com grandes habilidades de engenharia, visão de negócio e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e as experiências em todo o mundo são exatamente o que a Microsoft precisa para passar para o próximo capítulo de expansão da inovação de produtos e de crescimento."

Desde que ingressou na Microsoft em 1992, Nadella liderou estratégias e mudanças técnicas em todo o portfólio de produtos e serviços, com destaque para o movimento da companhia para a nuvem e o desenvolvimento de uma das maiores infraestruturas de nuvem do mundo para apoiar o Bing, Xbox, escritórios e outros serviços.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top