Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indústria de tecnologia deve demitir 300 mil empregados neste ano em todo o mundo

Postado em: 04/02/2016, às 19:13 por Erivelto Tadeu

A indústria de tecnologia deve demitir mais de 300 mil empregados em todo o nundo neste ano, segundo cálculos da Global Equities Research, empresa de análise de investimento especializada no setor de bens de consumo. De acordo com seu relatório, o setor de tecnologia deve fechar o ano com 333 mil demissões (veja tabela abaixo).

O diretor-executivo da Global Equities Research, Trip Chowdhry, observa que "neste ano voltará a ser valorizada a expertise, ou seja, a capacidade de fornecer opinião técnica depois de uma cuidadosa análise, já que produtos e serviços vão encolher, assim como os empregos, com aumento do foco no binômio domínio funcional-cliente, já que este último está cada vez mais aderindo aos serviços de nuvem, como os oferecidos pela Amazon Web Service (AWS), Google Cloud e Azure, da Microsoft".

Nesta semana, durante uma apresentação no Fórum de Lideranças Econômicas, em Nova York, o analista da Global Equities disse que se o presidente do Federal Reserve Bank, William Dudley, elevar as taxas de juro pode haver um ligeiro crescimento do empego em 2016. No evento, ele compartilhou a sua visão sobre a onda atual de demissões em curso na indústria de tecnologia.

TabelaDemissões

Segundo Chowdhry, as demissões nesse setor são de afluência; ao longo dos próximos 12 meses, a indústria vai realizar centenas de millhares de demissões. "Este é apenas o começo", afirmou o analista, ao estabelecer uma relação direta entre o comportamento das taxas de juro e o aumento ou a queda de empregos.

Ao longo de 2016, ele estima que o Yahoo, por exemplo, vai cortar mais 1,9 mil funcionários, elevando o total para 3,5 mil demissões. A Microsoft é outro exemplo, a qual, segundo Chowdhry, está dispensando cerca de 200 a 250 pessoas todas as semanas, mas não tem divulgado. Com sites internacionais.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top