Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Preços de produtos eletrônicos já aumentaram 13%, em média, com fim da Lei do Bem

Postado em: 04/02/2016, às 19:43 por Redação

Os preços de produtos eletrônicos tiveram um aumento médio de 13% na comparação entre janeiro deste ano e dezembro de 2015, último mês em que vigorou a chamada Lei do Bem, que previa a isenção de PIS/Cofins para computadores, tablets, smartphones, modems e roteadores, de acordo com levantamento feito pelo Zoom, site de comparação de preços e produtos.

Os notebooks, segundo a pesquisa, foram os que apresentaram a maior alta até o momento: 20%. Já os desktops e os tablets tiveram aumento de 11% e os smartphones, categoria líder de buscas no Zoom, sofreram o menor reajuste até o momento: 8%.

No segmento de notebooks, alguns modelos, como os equipados com o processador Intel Celerum 32051, com 4GB RAM, HD de 500 GB e monitor LCD de 14 polegadas, chegaram a apresentar aumento médio de 51% no período. Já os smartphones, apesar de apresentarem a menor média de aumento, alguns dos aparelhos, como o Sony Xperia Z3 Compact D5803, de 20,7MP e 16GB, com Android Kitkat, 3G, 4G e Wi-Fi, apresentaram alta de 79% no preço.

Para elaboração do estudo, foram monitorados pelo Zoom os dez produtos mais buscados das categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, ao longo do mês de janeiro para comparar a média do menor preço apresentado por eles no período com o preço dos produtos praticados em dezembro de 2015.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top