Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portugal Telecom reafirma interesse em comprar a Vivo

Postado em: 04/03/2010, às 17:39 por Redação

O presidente Portugal Telecom, Zeinal Bava, disse em teleconferência para divulgação do balanço nesta quinta, 4, que a companhia não é vendedora de sua participação na Vivo, mas sim compradora de qualquer participação que estiver à venda. "Não só não somos vendedores da nossa participação na Vivo como, de preferência, seríamos compradores de qualquer participação que viesse a ser colocada à venda", disse ele.
A declaração do presidente da Portugal Telecom vem em um momento importante. Nas últimas semanas circularam boatos na imprensa europeia dando conta de avanços nas negociações entre a Telefonica e a Telecom Italia, de onde resultaria a aquisição do grupo italiano pelos espanhóis. Caso a negociação seja concretizada, a Telefónica seria obrigada a se desfazer de uma operação móvel no Brasil, a TIM ou a Vivo. Ele reiterou, contudo, que a relação com a Telefônica continua "muito construtiva".
A Portugal Telecom fechou o ano passado com um lucro líquido de 684 milhões de euros, um valor 19% superior ao registado em 2008. A operadora informa que gerou receitas no valor de 6,8 bilhões de euros, o que representa um aumento de 1% em relação a 2008. O Ebtida (lucro antes de impostos, depreciações, juros e amortizações) da companhia, cresceu 1% para 2,5 bilhões de euros no ano. Já em termos de fluxo de caixa livre, a PT terminou o ano com 870 milhões de euros. As informações são de agências internacionais.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top