Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de PCs devem crescer 20% neste ano

Postado em: 04/03/2010, às 14:49 por Redação

A forte retomada nas vendas de PCs no último trimestre de 2009 e o início promissor deste ano fizeram com que o Gartner revisse para cima as projeções para o mercado global de PCs neste ano. A expectativa agora é que o número de computadores vendidos cresça 20%, para 366,1 milhões de unidades, e a receita avance 12,2%, totalizando US$ 245 bilhões.
Os números são bastante superiores à estimativa divulgada em dezembro, quando a consultoria projetava crescimento de 13,3% em número de PCs vendidos e de apenas 1,9%, em receita. No ano passado, foram comercializados 305,8 milhões de PCs, alta de 5,2% na comparação com 2008, e a receita totalizou US$ 218,3 bilhões.
Segundo a consultoria, as vendas de PCs para o mercado residencial devem ter forte expansão, tanto nos chamados mercados emergentes quanto nos países desenvolvidos. O destaque, segundo o Gartner, continuará sendo os PCs portáteis, que responderão por 90% do crescimento total do mercado nos próximos três anos.
O instituto de pesquisas diz que a expectativa é que os computadores móveis representem 70% das vendas neste ano, parcela que fora de 55% em 2009. Além disso, projeta que as vendas de tablet PCs tradicionais e dos novos tablets, como o iPad, devem atingir 10,5 milhões de unidades neste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top