Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Europa adota plataforma de VoIP de empresa brasileira

Postado em: 04/04/2006, às 20:25 por Redação

Especializada em sistemas de conectividade e call center, a Matrix Internet, empresa brasileira associada à Primus Telecommunications, participa de um projeto de implantação de serviços de voz sobre IP (VoIP) na Europa. Essa é a terceira vez que a empresa se envolve em um projeto internacional de VoIP. Segundo o diretor comercial de dados da Matrix, Fernando Zangrande, a sua plataforma já é utilizada no Japão e nos Estados.

Técnicos da empresa estão em Londres desde o dia 13 de março trabalhando no projeto, que estará disponível aos usuários europeus a partir de maio. O serviço será focado na faixa das pequenas e médias empresas, callshops e residências. Callshops são estabelecimentos que o público utiliza para fazer ligações telefônicas, em geral, internacionais. Bastante difundido na Europa, o callshop se assemelha às LAN Houses, que existem no Brasil ? com a diferença de que estas foram concebidas para conexões à internet.

De acordo com Zangrande, o processo de implantação está na reta final. Quando estiver concluída, a Matrix negociará a venda dos sistemas entre empresas locais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top