Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vírus da família MyTob lideram lista de ameaças em março

Postado em: 04/04/2006, às 20:41 por Redação

A empresa russa Kaspersky Lab, representada no mercado brasileiro pela EsyWorld, divulgou a lista dos principais vírus ativos do mês de março. A relação apresenta poucas alterações em relação a versão divulgada em fevereiro e não aponta o surgimento de novas ameaças significativas, tampouco a ocorrência de epidemias.

O fato marcante é que a família de vírus MyTob continua na liderança do ranking dos 20 principais tipos de vírus. Metade da lista elaborada pela Kaspersky Lab é ocupada por variantes desse programa. O MyTob.c, que liderou o ranking em fevereiro, também permaneceu na frente em março. Já a variante Mytop.x subiu e desceu no ranking de vírus entre janeiro e fevereiro. O NetSky.T, que estava em quarto lugar há um mês, agora ocupa a segunda colocação, subindo 15 posições.

Outros tipos de vírus, entretanto, estão perdendo posições e tendem a desaparecer da relação. É o caso do Zafi.de, que caiu do primeiro lugar, em janeiro, para a 12ª, em março.

As novidades na lista de março ficaram por conta de cinco reentradas e de um novo programa malicioso. O vírus Bagle.fj, novidade em fevereiro, sumiu de vista em março.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top