Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Porto de Valparaíso troca plataforma de logística, ganha competitividade e reforça eficiência operacional

Postado em: 04/05/2017, às 21:39 por Redação

A Indra fará a atualização tecnológica da plataforma logística Silogport na Empresa Portuária de Valparaíso (EPV). O sistema permite ao porto ter as informações necessárias para gerenciar cada ponto da cadeia logístico-portuária, oferecendo visibilidade e rastreabilidade do fluxo de cargas, tanto fora como dentro do porto.

A atualização, que visa reforçar a posição de liderança do Porto de Valparaíso, no Chile, será feita especificamente no subsistema Silogport Operaciones, um dos três componentes que integram a solução total implantada pela Indra em 2012. Responsável por apoiar as atividades portuárias que agregam valor ao processo logístico, o sistema permite o controle e coordenação do trânsito de mercadorias na parte interna do porto de forma rápida, eficaz e segura.

Além disso, os novos recursos e a escalabilidade da atualização do projeto irá potencializar a operacionalidade da tecnologia da EPV, aumentando a capacidade e a competitividade da empresa portuária.

Desde a implantação do Silogport, o uso da infraestrutura do Porto de Valparaíso foi otimizado de maneira substancial, eliminando o congestionamento veicular e racionalizando de forma expressiva o uso das áreas comuns. Da mesma forma, a solução reduziu em 70% o tempo de espera dos caminhões de carga que se movem no local, entre outras vantagens.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top