Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil terá lançamentos Android abaixo de R$ 400 este ano, diz ministro

Postado em: 04/06/2012, às 17:59 por Fernando Paiva

O Brasil terá lancamentos de smartphones Android a preços abaixo de R$ 400 no segundo semestre, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele citou especificamente dois fabricantes que almejam lançar modelos abaixo dessa faixa de preço este ano: CCE e Motorola.

Bernardo reafirmou sua vontade de desonerar a produção de smartphones no Brasil, para reduzir os preços e popularizar o aparelho entre os brasileiros. Ele prometeu abordar o assunto em reunião que terá com a presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias, em que serão discutidas medidas para aumentar os investimentos do setor de telecomunicações. Segundo Bernardo, a presidenta tem simpatia pela ideia.

"Em 2011 a utilização de smartphones aumentou 340% no Brasil. Se baratearmos os aparelhos, teremos aumento ainda mais expressivo", disse o ministro. "Queremos incluir os smartphones na Lei do Bem", reforçou. Bernardo visitou nesta segunda-feira, 4, no Rio de Janeiro, as instalações de telecomunicações da Rio+20, fornecidas pela Oi.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top