Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra implanta tecnologia nas autopistas do México

Postado em: 04/06/2012, às 15:42 por Redação

A principal concessionária de estradas mexicana, Ideal, fechou com a Indra, multinacional de TI, um contrato para implementar tecnologia inteligente nas três rodovias que formam o denominado ‘Pacote Pacífico Sul’ no México, por um valor de 17 M€.

O projeto compreende a implantação dos sistemas inteligentes de tráfego (ITS), tarifa e pedágio na autopista que une as cidades de Tepic e Guadalajara, a segunda mais importante do México, assim como as rodovias de circulação, denominadas saídas, de ambas as cidades.

A tecnologia inteligente para controle de tráfego da Indra permitirá o monitoramento e gestão centralizada e flexível das três estradas, facilitando a operação de forma preditiva e a programação da demanda em tempo real. Um único centro de controle integrará a informação procedente de diferentes subsistemas que cada estrada estará dotada: sistemas de detecção e reconhecimento de veículos, sinalização variável para oferecer informação em tempo real para os condutores; circuito fechado de televisão (CCTV); sistema de coleta de dados de tráfego; estações metereológicas; telefonia SOS, sistemas de detecção de infrações; e comunicações.

A Indra também implantará sua tecnologia de tarifas e pedágios em um total de 17 praças de pedágio e 149 vias (rodovias) equipadas com cobrança manual, automática e telepedágio. Com este último sistema, os usuários pagam diante de um dispositivo chamado TAG instalado em seus veículos sem a necessidade de parar ou reduzir a velocidade. A informação dos diferentes subsistemas que incorporam o pedágio, como os subsistemas de sinalização, reconhecimento de veículos, faturamento, comunicação, sistema de  backoffice e sistema de  atendimento ao cliente, também se integrará ao centro de controle.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top