Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NeoGrid adota tecnologia de desduplicação da HP Storage

Postado em: 04/06/2012, às 16:03 por Redação

A NeoGrid, empresa fornecedora de soluções para a gerência e sincronização da cadeia de suprimentos e demanda, selecionou a HP e a Sercompe para um importante projeto que visa a ampliação de sua capacidade de backup, ou seja, melhor gerenciamento de dados e um aumento de produtividade. Com sede em Joinville, Santa Catarina, a empresa tem filiais em mais de 30 países.
Giovani Zamboni, Application Support Specialist da NeoGrid para a América do Sul, lembra que, até o início de 2011, a empresa contava com uma solução de backup terceirizada. “Com o crescimento e a dinâmica de nosso negócio, a solução terceirizada afetava nossa liberdade para definir custos e fazer a proteção dos dados”, explica Zamboni.
Diante do cenário, a HP se deparou com o desafio de implementar uma nova solução de backup que fosse aderente ao legado e aos futuros aplicativos da companhia. Em parceria com a Sercompe, empresa catarinense no segmento Business Technology e TI, Elite Partner e integradora de soluções da HP, permitiu que a NeoGrid encontrasse nas empresas parcerias para realizar as implementações.
A solução deveria contar com flexibilidade de configuração e oferecer a possibilidade de fazer os backups que a NeoGrid julgasse necessários, de acordo com sua demanda. Diante dos requisitos, foi montado em disco baseada no D2D4112 Backup System com o software de desduplicação StoreOnce, equipado com o software DataProtector, Biblioteca de fita MSL4048 com encriptação e 60 cartuchos LTO- 5. Uma vez aprovado, a implementação do projeto ocorreu em dois meses.
“A HP foi a que se adaptou melhor aos requisitos da NeoGrid. Um exemplo é a possibilidade de fazer backup a cada 15 minutos, algo que não tínhamos antes”, comenta Zamboni. Um dos benefícios da nova solução é a velocidade. Com o sistema anterior e um determinado volume de dados, o processo levava 13 horas a ser concluído. Agora o tempo para ser realizado o backup leva três horas.
“A proposta da HP Leasing ajudou a viabilizar o projeto por meio dos serviços financeiros da HP”, afirma Claudio Moraes Vasconcellos, Application Support Services Manager.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top