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Salesforce arremata ExactTarget por US$ 2,5 bilhões

Postado em: 04/06/2013, às 10:57 por Redação

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) em nuvem, anunciou nesta terça-feira, 4, a aquisição da fabricante de soluções de marketing interativo ExactTarget por US$ 2,5 bilhões. Conforme os termos do acordo, a companhia fará uma oferta pública para adquirir a totalidade das ações em circulação da ExactTarget por US$ 33,75 a ação. A transação deve ser concluída no segundo trimestre fiscal da Salesforce, que se encerra em 31 de julho.

Ao combinar as capacidades de marketing digital da ExactTarget ao seu portfólio, a Salesforce visa criar uma plataforma de marketing de classe mundial através de e-mail, mobilidade e web. Dessa forma, ela diz que as organizações serão capazes de ampliar seus investimentos em vendas, atendimento e marketing social. Segundo estimativa da Salesforce, a aquisição deve adicionar a receita do ano fiscal de 2014, que se encerra em janeiro do ano que vem, entre US$ 120 milhões e US$ 125 milhões.

Fundada em 2000, a ExactTarget oferece soluções para aumentar as vendas e melhorar o retorno sobre investimentos em marketing de mais de 6 mil empresas no mundo todo.

A nuvem do marketing 

A compra da ExactTarget é a maior aquisição da Salesforce.com. Na sequência está a incorporação da Buddy Media, pela qual desembolsou US$ 689 milhões no ano passado. Junto com a Radian6, adquirida em 2011, essas compras representam um total de US$ 3,5 bilhões investidos em ferramentas de TI para o departamento de marketing.

A ExactTarget coloca a fornecedora de soluções de CRM dentro do segmento de e-mail marketing. Com soluções de mobilidade e plataformas de automação do marketing, o objetivo da companhia é munir o departamento em questão com todas as ferramentas de tecnologia necessária, deixando claro seu posicionamento como provedora de soluções cada vez mais de nicho em vez de atuar de maneira dispersa no mercado de CRM.

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