Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pantech decide fabricar celulares no Brasil

Postado em: 04/07/2005, às 19:38 por Ivone Santana

Com o objetivo de reposicionar sua estratégia de atuação no Brasil, a coreana Pantech decidiu investir na produção local e na reestruturação de seu quadro de pessoal no País. Contratou uma empresa para produção de seus aparelhos celulares (ainda mantém o nome em sigilo) em curto prazo e nomeou Kis Kim para presidir a operação no Brasil e Jemin Park para diretor geral. A empresa já homologou seus aparelhos junto à Claro e TIM Celular, e agora negocia com as demais operadoras de CDMA e GSM. Depois de homologar a linha desde produtos low end até os top e se estabelecer no mercado local, o objetivo dos executivos é exportar para a Argentina e demais países do Mercosul, afirmou Kim.
A Pantech instalou sua área administrativa na região da Av. Eng. Luis Carlos Berrini, onde se concentram empresas de tecnologia em São Paulo. Os escritórios ainda estão sendo adaptados para os novos ocupantes. O presidente, um coreano que vem de uma atuação de 16 anos na Samsung, acredita que sua empresa não está atrasada para ocupar um importante espaço no mercado brasileiro, bem como nas Américas do Sul e do Norte. A empresa, que faturou US$ 3 bilhões e vendeu 25 milhões de celulares no ano passado, planeja um grande salto para 2005. Como vantagem conta com a aquisição de 60% do controle acionário da também coreana SK Teletech, fabricante de celulares, o que lhe dará poder de fogo para comercializar 30 milhões de unidades e faturar US$ 5 bilhões em 2005, de acordo com estimativa dos executivos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top