Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Câmara discute implantação de parques tecnológicos

Postado em: 04/07/2007, às 21:15 por Redação

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (5/7) seminário com o objetivo de obter subsídios para a formulação de leis que possam ampliar o número de parques tecnológicos no país e garantir seu desenvolvimento.

Implantados em alguns municípios brasileiros, os parques tecnológicos geralmente ficam próximos de laboratórios de grandes universidades e incentivam o surgimento de empresas de base tecnológica. Algumas iniciativas regionais já têm levado à implantação de parques tecnológicos no país. Em novembro do ano passado, por exemplo, o então governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, e o prefeito Gilberto Kassab, assinaram um protocolo de intenções para a criação de um parque tecnológico na zona Oeste da capital paulista.

O objetivo é aproveitar uma área de 1.028 hectares na região do Jaguaré e Vila Leopoldina para estabelecer, sobretudo, empresas direcionadas a serviços, biotecnologia e nanotecnologia.

Outra iniciativa conduzida pela Prefeitura paulista é a criação de um pólo tecnológico na região central da cidade conhecida como Cracolândia, próxima à Estação da Luz. Ela visa atrair empresas de tecnologia da informação com a revitalização da área, que inclui investimentos em segurança e infra-estrutura, para garantir condições adequadas aos trabalhadores que forem migrar para região.

*Com informações da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top