Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Goiânia antecipa lançamento da TV digital

Postado em: 04/08/2008, às 18:55 por Redação

As emissoras de TV de Goiânia, capital do Goiás, assinaram os termos de consignação dos canais digitais nesta segunda-feira (4/8) e devem antecipar, assim, o início das transmissões digitais. Os termos foram assinados em cerimônia na prefeitura municipal da capital goiana.

Há apenas sete meses do lançamento, estamos avançando em todas as etapas de implantação da TV digital", afirmou o ministro da Comunicações, Hélio Costa, que esteve presente à cerimônia. Outro motivo de comemoração do ministério é o lançamento do conversor popular de R$ 199, financiado a juros baixos pelo Banco do Brasil e Banco Postal dos Correios. Há empresas preparando novos produtos com preços menores ainda.

O cronograma de implantação da TV Digital determina que, depois de consignado o canal, a emissora apresente o projeto de instalação da estação transmissora digital junto ao ministério em até seis meses. Depois da aprovação do projeto, a emissora tem mais 18 meses para iniciar as transmissões. Até agora, todas as capitais que tiveram seus canais consignados, se anteciparam a esses prazos.

As emissoras que receberão a consignação dos canais digitais em Goiânia são: TV Anhanguera (GLOBO), TV Serra Dourada (SBT), Rede Goiânia de Rádio e Televisão (Band), Televisão Goya (Record), Agecom (Governo do Estado de Goiás).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top