Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle lança aplicativos de negócios para o iPhone da Apple

Postado em: 04/08/2008, às 19:02 por Redação

A Oracle anunciou o lançamento dos primeiros de uma série de aplicativos de negócios para o iPhone da Apple. Denominados Oracle Business Indicators, os programas já estão disponíveis nas Apple Stores.

De acordo com a empresa, os novos aplicativos atendem às necessidades de executivos que necessitam de informações para as tomadas de decisão com facilidade e simplicidade, aliadas ao estilo de trabalho cada vez mais móvel. Os aplicativos aproveitam os recursos do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition Plus (OBIEE) e do Oracle Business Intelligence Applications, Fusion Edition para fornecer acesso a importantes métricas e dados analíticos.

Os aplicativos para o iPhone também aproveitam os recursos de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) do OBIEE e o conjunto de web services do Oracle Business Intelligence. Têm ainda suporte do protocolo de criptografia SSL, que possibilita mais segurança às aplicações móveis.

Ainda segundo a Oracle a interface de usuário é bastante intuitiva, desenvolvida especialmente para o usuário corporativo móvel poder pesquisar e localizar métricas de desempenho dos negócios e ver detalhes na tela – os administradores do OBIEE podem facilmente controlar o acesso a um conjunto definido de métricas, com base nas funções e responsabilidades de cada usuário.

Após o lançamento, a Oracle planeja lançar soluções de CRM para o iPhone com aplicativos que ajudam os usuários a manter a produtividade em trânsito, colaborar e compartilhar informações com amigos e clientes, além de gerenciar leads, contas, oportunidades e previsões, tudo por meio do iPhone.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top