Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BES se torna o maior acionista da Portugal Telecom

Postado em: 04/08/2011, às 15:10 por Redação

O Banco Espírito Santo (BES) reforçou sua participação na Portugal Telecom (PT), se consolidando como o maior acionista da empresa, com 10,07% do capital votante da operadora.
A manobra colocou ao banco comandado por Sebastião Salgado a frente do Capital Research Management, até então o principal acionista da PT, com 10,09%. Pela nova configuração o grupo Capital passa a ter 9,99% dos ativos da empresa.
Em comunicado enviado ao órgão regulador da bolsa portuguesa, o fundo soberano da Noruega, Norges Bank, anunciou que também aumentaria sua participação para 5,14% do capital, "a título de garantia por ações emprestadas". Anteriormente Norges Bank detinha 4,93% do capital da PT.
Mesmo em meio à disputa dos sócios por aumento de participação na companhia, as ações da Portugal Telecom tiveram perdas de 2,43%, chegando a valer 5,71 euros.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top