Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

De olho na Copa, Porto Alegre quer instalar Internet no transporte coletivo

Postado em: 04/08/2011, às 19:56 por Redação

Uma parceria entre Secopa- Secretaria Extraordinária da Copa 2014, a companhia de ônibus Carris e a empresa municipal de processamento de dados, Procempa, deverá implantar Internet gratuita aos usuários do transporte coletivo de Porto Alegre. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 4, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, e os presidentes da Procempa, André Imar Kulczynski, e da Carris, João Pancinha, debateram a instalação da tecnologia nos ônibus da Carris.
A solução móvel, de início, será disponibilizada em caráter experimental em duas linhas, a Ipiranga/PUC e outra a ser definida conforme a viabilidade técnica. Um projeto piloto será desenvolvido nos próximos dias por técnicos da Carris e da Procempa, em parceria com uma empresa de tecnologia, sem custos para a prefeitura.
Para Bosco, além da qualificação dos serviços, uma das vantagens é a segurança, pois os ônibus estarão conectados a uma base que poderá monitorar aspectos como velocidade e tempos de deslocamento. "É uma proposta que apresenta ganhos para os usuários e para a prefeitura", avalia o secretário.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top