Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Chrome já responde por fatia expressiva de acessos à web no país

Postado em: 04/09/2008, às 13:18 por Redação

Apesar da indiscutível liderança do Internet Explorer da Microsoft no mercado de navegadores web, o Google Chrome, desde o seu lançamento, há dois dias, já responde por 1,11% dos acessos à internet no Brasil, à frente de browsers concorrentes há mais tempo no mercado como o Apple Safari e o Opera, segundo um levantamento da Predicta, consultoria especializada em avaliar ações de marketing na web. Em relação aos usuários do Firefox, a penetração do Google Chrome já chega a 5,16% dos internautas, diz a empresa.
"O Firefox é utilizado em grande parte pelo grupo que chamamos de 'early adopters', aquelas pessoas que adotam as últimas novidades tecnológicas antes do consumidor tradicional, e esse grupo tem maior propensão a experimentar a inovação mais cedo que os demais usuários. Por isso, podemos assumir que esse grupo será o primeiro a avaliar o Google Chrome", afirma Fred Pacheco, gerente de business intelligence da Predicta.

Para a consultoria, esse cenário deve movimentar também a disputa entre a Microsoft e o Google. "A queda que a Microsoft tem sofrido nos últimos meses ainda é pequena, mas tem impacto direto no multimilionário mercado de buscadores, já que o padrão do Internet Explorer é o Live Search da Microsoft, contra o Firefox e o Chrome, que usam o Google", explica Pacheco.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top