Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

McAffe cria ferramenta para gestão de ambientes físicos e virtuais

Postado em: 04/09/2008, às 12:38 por Redação

Atenta ao aumento das ameaças virtuais que atingem principalmente o setor financeiro, a fornecedora de software de segurança McAffe anunciou nesta quinta-feira, 4, o lançamento da solução para o gerenciamento de ambientes virtualizados. Batizado de McAfee Vulnerability Manager, o software destina-se a gestão de risco e conformidade. Segundo a companhia, o uso da ferramenta possibilita a redução de até US$ 100 mil por pessoa ao ano com a automatização e otimização de controles operacionais de segurança.

"O país tem sofrido há anos com uma praga, na categoria de cavalos-de-Tróia, chamada PWS-Bankers [que significa password stealers, ladrões de senhas, em tradução livre], que tem como alvo senhas bancárias", afirma José Antunes, gerente de engenharia de sistemas da McAfee Brasil. "Neste cenário, as empresas nacionais – especialmente bancos e prestadores de serviços financeiros – devem atentar para as necessidades de assegurar que suas máquinas e servidores virtuais tenham a mesma segurança que possui seu ambiente físico", considera Antunes.

Segundo a fabricante, a solução permite ao cliente criar sua infra-estrutura tanto em ambiente físico quanto virtual, além de identificar, avaliar e corrigir as vulnerabilidades de modo que os clientes consigam cumprir normas e políticas, além de mensurar a gravidades das ameaças.

Para Antunes, não há uma preocupação por parte das empresas em se protegerem, e muitas ainda encontram-se no momento de avaliação dos benefícios da tecnologia. Segundo o executivo, adotar políticas de segurança deve ser o primeiro passo num projeto de virtualização.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top