Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony convoca recall mundial para notebook Vaio da série TZ

Postado em: 04/09/2008, às 21:17 por Redação

A Sony iniciou nesta quinta-feira, 4, a convocação mundial para reparo (recall) de 73 mil notebooks da linha Vaio, que inclui também o Brasil. Segundo a fabricante, algumas unidades desses computadores podem apresentar falha no isolamento dos cabos internos, gerando superaquecimento na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD, ou na área da câmera integrada. Isso pode ocasionar derretimento do plástico do gabinete e até mesmo queimaduras.

A Sony diz ter recebido 15 relatos de aquecimento excessivo da máquina. Um consumidor chegou a sofrer queimaduras leves. Os modelos afetados são Vaio VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000. De acordo com a empresa, as unidades que não apresentarem os problemas relatados podem continuar sendo utilizadas normalmente, tendo em vista que nem todas foram afetadas.

Apesar de uma quantidade ínfima de exemplares terem sido afetados, a Sony Brasil se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos em todos os modelos da série VAIO TZ, informa a companhia em um comunicado.

Os compradores dos laptops Vaio devem entrar em contato com a Sony para saber se devem passar pelo recall, de acordo com a comissão norte-americana. Para mais esclarecimento, o telefone é 0800 880 7788 e o site www.sony.com.br.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top