Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de celulares devem crescer 11% neste ano, diz Gartner

Postado em: 04/09/2008, às 18:00 por Redação

As vendas mundiais de telefones celulares devem crescer 11% neste ano, totalizando 1,28 bilhão de unidades, frente aos 1,15 bilhão comercializados em 2007. Os dados são de um novo levantamento feito pelo Gartner.

De acordo com a consultoria, ao mesmo tempo em que o mercado de celulares em todo o mundo está pronto para um crescimento de dois dígitos entre 2008 e 2009, com a expectativa de atingir 10,3%, a indústria enfrenta desafios em algumas regiões que já dão sinais de que haverá um declínio nas vendas. A evolução desse mercado, no entanto, depende tanto dos países desenvolvidos quanto dos emergentes, segundo o Gartner.

A empresa prevê que as vendas de aparelhos móveis na região da Ásia-Pacífico cheguem a 472,5 milhões de unidades neste ano, o que, se for confirmado, representara um aumento de 17,9% em relação ao ano passado. Já na Europa Ocidental, são esperadas vendas de 188 milhões de unidades, número que representa um declínio de 1,5%, na comparação anual.

Na América do Norte o Gartner estima um crescimento de 5,3%, com um total de 185,7 milhões de aparelhos vendidos. O Japão também poderá apresentar declínio, segundo a consultoria, com 47,7 milhões de celulares comercializados, o que representaria 9,1% de queda na comparação com 2007.

No primeiro trimestre deste ano, as vendas mundiais de telefones móveis atingiram 294,3 milhões de aparelhos. A estimativa do Gartner é que no segundo trimestre elas fiquem entre 300 milhões e 305 milhões de unidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top