Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indústria de equipamentos de comunicações lidera produção em agosto

Postado em: 04/10/2007, às 21:43 por Redação

A produção da indústria nacional cresceu 1,3% no mês de agosto, recuperando o recuo 0,4% em julho, que interrompeu uma trajetória de nove meses consecutivos de crescimento. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento da indústria foi de 6,6% em agosto, completando o décimo quarto resultado positivo do setor nessa comparação.

O movimento de expansão foi registrado em 17 dos 27 ramos avaliados na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta quinta-feira (4/10) pelo IBGE. Segundo o levantamento, o segmento com maior impacto para o desempenho positivo da indústria de julho para agosto foi o de alimentos, cuja produção aumentou 3,7%. Também avançou a produção de veículos automotores (3,3%) e de máquinas e equipamentos (3,7%). Embora com menor peso na taxa global, a indústria de material eletrônico e equipamentos de comunicações foi a que apresentou o maior aumento na produção (6,7%).

Para o gerente da pesquisa, Silvio Sales, o resultado positivo generalizado nos segmentos da indústria mostra a manutenção da trajetória positiva e indica que 2007 será um ano favorável para o setor. ?Os números de agosto mostram um crescimento generalizado. A indústria se recuperou da queda de julho e voltou a crescer de forma significativa. Esse e outros indicadores sugerem que esse será um ano significativo de desempenho?, disse.

De janeiro a agosto deste ano a indústria acumulou um crescimento de 5,3%, na comparação com o mesmo período de 2006. De acordo com Sales, se a atividade industrial for mantida nesses patamares, o setor pode chegar a um crescimento de 4,6% em 2007, superando os 2,8% alcançados no ano passado.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top