Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gastos das verticais da indústria com TI cairão 6,8% neste ano

Postado em: 04/11/2009, às 17:49 por Redação

Os gastos mundiais da vertical indústrias com tecnologia da informação devem totalizar US$ 2,28 trilhões neste ano, 6,8% menores que o registrado no ano passado. No entanto, de acordo com estudo do Gartner, os investimentos voltarão a crescer em 2010, quando registrarão aumento de 2,3%, chegando a US$ 2,34 trilhões.
O levantamento mostra ainda que os três segmentos que mais investiram em TI em 2008 foram também o que mais apresentaram queda. O segmento de serviços financeiros, o maior, ficou em terceiro lugar, com declínio de 8,3%, enquanto o segundo maior, a vertical de manufatura discreta, registrou queda de 8,5%.
Segundo o diretor de pesquisas do Gartner, Kenneth Brant, apesar de esperar que os investimentos em tecnologia voltem a crescer em 2010, a consistência e a velocidade desse crescimento dependerão do desempenho das empresas de cada segmento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top