Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel é processada em caso antitruste

Postado em: 04/11/2009, às 16:22 por Redação

O procurador geral do Distrito de Nova York, Andrew Cuomo, entrou com ação antitruste contra a Intel nesta quarta-feira, 4. Segundo o The Wall Street Journal, a fabricante de chips está sendo acusada por fabricantes de PCs de suborná-las para que não usassem microprocessadores da concorrência (leia-se AMD), em troca de benefícios. Entre as acusadoras, estão IBM, HP e Dell.
A acusação, registrada na Corte Federal de Delaware, nos Estados Unidos, foi rebatida de forma veemente pelo porta-voz da Intel Chuck Mulloy. "Nem os consumidores, nem a Justiça terão benefícios com esse processo. A Intel acredita que Cuomo está errado", declarou, sem dar maiores detalhes.
Cuomo investiga as acusações desde janeiro de 2008, mas só agora concluiu que a Intel está envolvida numa "campanha internacional sistemática de conduta ilegal". Até o momento não foi divulgado nenhum valor ou forma de punição, caso a empresa perca o processo judicial.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top