Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas mundiais de netbooks devem atingir 35 milhões de unidades neste ano

Postado em: 04/11/2009, às 16:48 por Redação

O mercado mundial de netbooks continua em plena ascensão, impulsionando a indústria de PCs. Neste ano, devem ser vendidos algo em torno de 35 milhões de netbooks pelos fabricantes, segundo dados da ABI Research.
De acordo com a consultoria, após o rápido crescimento dos netbooks como um segundo computador em mercados desenvolvidos, os fornecedores passarão a concentrar suas estratégias de vendas nos países em desenvolvimento e como o primeiro computador residencial com acesso à internet.
Com o acelerado avanço desse segmento de PC, o número de competidores aumentou. Se em 2008, Asus, Acer e Samsung responderam por 78% das vendas globais de netbooks, a realidade tende a ser diferente neste ano. Isso porque, Dell, HP, LG e Lenovo passaram a disputar esse segmento. Além disso, neste ano a fabricante de celulares Nokia anunciou a entrada nesse mercado.
A ABI Research salienta que o mercado de PCs ultracompactos, que além dos netbooks englobam os minilaptops e os MID (mobile internet devices), está atraindo a atenção dos fabricantes por causa das projeções elevadas de vendas, que devem totalizar 124 milhões de unidades em 2011.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top