Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais da metade das empresas já fechou negócios pelas redes sociais

Postado em: 04/11/2011, às 17:23 por Redação

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Webmarketing123, 55% das empresas já fecharam negócios por meio das redes sociais. Neste mercado, o Facebook se destaca como líder, já que 41% das companhias entrevistadas afirmaram já terem concluído algum negócio pela rede de Mark Zuckerberg. O Linkedin ficou em segundo lugar, com parcela de 21%.

A pesquisa também mediu a atividade gerada pela marca on-line. O Facebook é destaque entre empresas B2B e B2C, com 34,6% e 75,3%, respectivamente. As empresas B2B, contudo, têm sua atividade mais dispersa em outras redes. O Twitter movimentou 26% e o Linkedin ficou logo atrás, com 25%. Em empresas que lidam diretamente com o consumidor, essas porcentagens caem para 9% e 6%.

As redes sociais também são destaque na geração de leads, nomenclatura para objetivo de um negócio virtual, que pode ser desde o preenchimento de um formulário de contato, no caso de um site, quanto a realização de uma venda, no caso de e-commerce. De acordo com o levantamento, 68% dos entrevistados geraram leads em ao menos uma rede social. O Facebook lidera, com 47%, seguido pelo Linkedin, com 34,8% e o Twitter, 33,8%.

Foram consultadas cerca de 500 executivos de empresas de todos os portes dos Estados Unidos, sendo 33,1% empresas B2C e 66,9% B2B.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top