Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita da Alcatel-Lucent cai 7%, mas lucro líquido sobe quase oito vezes

Postado em: 04/11/2011, às 10:39 por Redação

A Alcatel-Lucent registrou lucro líquido de 194 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, quase oito vezes acima do verificado no mesmo período do ano passado (25 milhões de euros). Apesar do resultado positivo na última linha do balanço, há pontos preocupantes, como a queda de 6,8% em seu faturamento, que baixou de 4,07 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2010 para 3,8 bilhões de euros entre julho e setembro deste ano. E o resultado operacional, que foi negativo em 11 milhões de euros ante um lucro operacional de 107 milhões de euros no mesmo trimestre de 2010.

Analisando-se por regiões do mundo, a receita da empresa caiu 18,4% na Ásia/Pacífico; 11,6%, na Europa; e 0,3%, na América do Norte. No resto do mundo houve crescimento de 5,5%, mas sua participação no faturamento total é pequena: apenas 535 milhões de euros.

A Alcatel-Lucent teve seu faturamento reduzido em todas as suas áreas de negócios, exceto redes IP e mercado corporativo, que subiram 2,7% e 8,9%, respectivamente. A receita com redes em geral, que representa pouco mais da metade do faturamento total, caiu 7,1%, puxada por uma redução de 22,2% em redes fixas e de 10,6% em redes ópticas. A área de redes móveis, que é a mais importante dentro da unidade de infraestrutura, teve queda de 3,4%, registrando 1,03 bilhão de euros no terceiro trimestre. O segmento de softwares, por sua vez, teve queda de 4,7%, com receita de 1,1 bilhão de euros.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top