Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft firma acordo com Dropbox para compartilhamento de arquivos do pacote Office

Postado em: 04/11/2014, às 10:24 por Redação

A Microsoft e o Dropbox anunciaram nesta terça-feira, 4, uma parceria estratégica para que usuários do Office 365, pacote de escritório online concorrente do Google Apps, possam gerenciar e compartilhar arquivos no serviço de armazenamento de documentos na internet e em celulares e tablets.

De acordo com as empresas, mais de 1,2 bilhão de pessoas usam o Office no trabalho e o Dropbox tornou-se o serviço de armazenamento de mais de 35 bilhões de arquivos do pacote de escritório. Ainda segundo elas, a parceria vai permitir que as pessoas compartilhem documentos, planilhas e apresentações mais facilmente no trabalho, em casa e na escola.

Esses recursos serão disponibilizados primeiro nos aplicativos Dropbox e Office em tablets e celulares, e em breve estarão acessíveis via web.

"As pessoas em todo o mundo adotam o Office e o Dropbox para facilitar o seu trabalho no dia a dia", disse Drew Houston, CEO e cofundador do Dropbox, em conunicado. "Nossa parceria com a Microsoft tornará a colaboração entre as duas plataformas mais fácil do que nunca, dando às pessoas a liberdade de ir mais longe." "Juntas, Microsoft e Dropbox irão fornecer ferramentas flexíveis aos seus clientes em comum, que vão colocá-los em uma posição de vantagem na sua maneira de viver e trabalhar", completou Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Com o acordo, os usuários do Dropbox e da Microsoft poderão acessar o Dropbox a partir de aplicativos do Office para abrir seus arquivos e pastas mais rápido, e editar arquivos do Office diretamente do Dropbox e sincronizá-los em todos os dispositivos, compartilhar arquivos novos ou editados de aplicativos Office, usando simplesmente a funcionalidade de compartilhamento do Dropbox, entre outras funcionalidades, que serão incluídas primeiro nas próximas atualizações para os aplicativos do Office para iOS e Android, que acontecem nas próximas semanas.

As integrações na internet entre o site do Dropbox e o Office Online estão previstas para estar disponíveis no primeiro semestre de 2015. Nos próximos meses, o Dropbox também disponibilizará a sua aplicação nas plataformas Windows Phone e Windows tablet.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top