Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acer supera Dell em unidades vendidas; setor avança 1,1% no trimestre

Postado em: 04/12/2009, às 17:14 por Redação

Assim como já havia sido apontado pelo Gartner, estudo da iSuppli revela que a Acer assumiu a terceira posição no ranking de vendas de PCs em unidades no terceiro trimestre, superando a Dell. Com isso, a fabricante taiwanesa vai se consolidando à frente da empresa americana na disputa pelo mercado.
Segundo a empresa de pesquisas, a Acer vendeu 10,73 milhões de unidades no período, crescimento de 16,6% na comparação anual, atingindo 13,4% de participação de mercado. Já a Dell, que ficou com market share de 12,9%, teve queda de 5,9% no volume de vendas, totalizando 10,33 milhões de máquinas vendidas.
Com o embarque de 15,89 milhões de PCs entre julho e setembro, alta de 7%, a HP se manteve na liderança do ranking, com 19,9% de participação de mercado. Em quarto e quinto lugares ficaram a Lenovo e a Toshiba, com market share de 8,7% e 5%, respectivamente.
Segundo a iSuppli, no mundo todo foram vendidos 79,88 milhões de PCs, alta de 1,1% em relação ao mesmo período de 2008. Diante desse bom desempenho, a consultoria reviu a projeção para este ano e agora estima que o mercado recuará menos do que o esperado, ficando em 0,9% em termos de vendas de unidades, ante estimativa inicial de queda de 4%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top