Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco retira condição de contrato para seguir com compra da Tandberg

Postado em: 04/12/2009, às 12:59 por Redação

Como sua oferta pública para comprar todas as ações extraordinárias da Tandberg e concluir a aquisição não atingiu a condição necessária, que era a aprovação de acionistas detentores de 90% dos papéis da companhia, a Cisco decidiu alterar o termo do contrato para poder continuar com o processo de compra.
A razão da mudança, alegada pela empresa, é que ela se aproximou muito do índice, alcançando 89%. Cabe agora aos acionistas da Tandberg dizerem se aceitam as novas condições.
Em comunicado, a Cisco informou que continuará com a oferta pública voluntária para adquirir o 1% restante das ações da companhia e concluir a compra por US$ 3,4 bilhões. Considerando que a transação será concluída, mesmo que não consiga adquirir o restante das ações, a fabricante americana assumirá o controle da companhia norueguesa.
A conclusão do negócio também depende da aprovação dos órgãos reguladores. A Cisco prevê concluir a compra no primeiro semestre de 2010. Em comunicado, ela informa que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) solicitou informações adicionais sobre o processo de aquisição da Tandberg. A Cisco disse que responderá às solicitações do DOJ o quanto antes e continuará cooperando com o departamento na análise do negócio.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top