Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MJ alerta consumidores para exigirem gravação de atendimento aos SACs

Postado em: 04/12/2009, às 15:03 por Redação

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC) está alertando os consumidores para que peçam uma cópia da gravação do atendimento feito por call centers. Segundo a diretora do DPDC Juliana Pereira, o órgão tem trabalhado, com o apoio dos Procons, dos Ministérios Públicos, das entidades civis e da Defensoria Pública, no sentido de esclarecer que o pedido é um direito do cidadão.
Ela observa que a grande arma do consumidor é a gravação, portanto ele deve solicitá-la sempre, já que é por meio dela que poderá evidenciar a forma como foi atendido, assim como comprovar que pediu segunda via ou cancelamento de algum serviço. "Caso a empresa se negue, o consumidor deve procurar os órgãos de defesa e levar sua denúncia", ressaltou Juliana, que participou de seminário sobre um ano de vigência da lei do SAC.
Segundo a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça (MJ), Mariana Tavares, muitas empresas utilizam justificativas absurdas para não entregar a gravação do atendimento. "É preciso que seja garantido o controle de todo o processo do atendimento, tanto com o protocolo, quanto com a gravação. As empresas se negam, alegando que não há meios tecnológicos para isso, ou ainda pedem um prazo e logo e depois dizem que esse prazo expirou. Ou seja, agem claramente impedindo que o consumidor comprove sua demanda e sua reclamação", ressaltou. As informações são da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top