Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia reduzirá portfólio de smartphones

Postado em: 04/12/2009, às 12:06 por Redação

A Nokia deve reduzir pela metade seu portfólio de smartphones no ano que vem, informa o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com). A estratégia é concentrar o investimento em pesquisa e desenvolvimento em poucos modelos com maior potencial de vendas. Esse novo rumo parece inspirado na Apple, que abocanhou 3% do mercado mundial com, efetivamente, apenas um modelo em seu portfólio. Antes do anúncio da Nokia, a Motorola também já havia anunciado uma redução na quantidade de aparelhos a serem lançados no biênio 2009-2010, para concentrar esforços em aparelhos com Android.
A estratégia da Nokia de lançar poucos modelos vale tanto para terminais Symbian série 60 quanto para aqueles com o recém desenvolvido sistema operacional Maemo. A fabricante finlandesa informou que pretende lançar apenas um smartphone Maemo em 2010, que se juntará ao N900.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top