Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de PCs móveis crescerão 15% na AL neste ano

Postado em: 04/12/2009, às 10:20 por Redação

A vendas de PCs móveis, que incluem notebooks e netbooks, devem atingir 10,4 milhões de unidades neste ano na América Latina, número 15,48% superior aos 9 milhões de equipamentos comercializados em 2008, de acordo com estudo da IDC.
A empresa de pesquisa de mercado, que acompanha o mercado de tecnologia, diz que o resultado será impulsionado pelo pelo aumento nas vendas de netbooks, que saltaram 134% na comparação anual, atingindo 1,99 milhões unidades neste ano. As vendas de notebooks totalizaram 8,4 milhões, aumento de 3,1%.
Para 2010, a IDC projeta que as vendas de PCs móveis atingirão 12,75 milhões de unidades, o que, se confirmado, representará crescimento de 22,67%. Deste total, a previsão da em que as vendas de notebooks totalizem 10,27 milhões de unidades, avanço de 22,2%, e as de netbooks cresçam 24,8%, para 2,48 milhões de máquinas.
Mercado nacional
No Brasil, a previsão da consultoria é que as vendas de notebooks ultrapassem as de desktops no ano que vem. A expectativa é que o mercado nacional de PCs cresça 12%, atingindo 12,7 milhões de unidades.
No terceiro trimestre deste ano, o Brasil registrou recorde de vendas de PCs para usuários domésticos, que atingiram aproximadamente 2 milhões de computadores, 8,5% superior na comparação com o mesmo período do ano passado (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top