Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Asustek estima vender 12 milhões de tablets com Android em 2013

Postado em: 04/12/2012, às 10:04 por Redação

A fabricante taiwanesa de PCs Asustek espera vender 12 milhões de tablets com sistema operacional Android em 2013, o que, se confirmado, representará um crescimento de 91% em relação aos 6,3 milhões de equipamentos comercializados em 2012, de acordo com The Wall Street Journal. A companhia também espera embarcar 24 milhões de unidades de notebooks e tablets com o sistema operacional Windows, da Microsoft, no próximo ano, o que resultaria em um aumento de 7,6%, ante aos 22,3 milhões de unidades vendidas neste ano.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o diretor financeiro da Asustek, David Chang, declarou que a companhia epsera ficar em segundo lugar em vendas combinadas de notebooks e tablets em 2013, atrás apenas da Apple. A meta foi avaliada por analistas consultados pelo jornal americano como agressiva, mas possível. “As vendas dos tablets de 7 polegadas da empresa contribuirão significantemente para as vendas no próximo ano”, declarou Chang, dizendo que as baixas expectativas quanto a venda de dispositivos com Windows são por acreditar que a demanda pelo novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, será relativamente lenta.

No terceiro trimestre, a Asustek ficou na segunda posição em venda de tablets, atrás da Apple, Samsung e Amazon, de acordo com a IDC. A companhia obteve um grande impulso nas vendas no mercado de computação móvel, principalmente por conta da parceria com o Google para o embarque do tablet Nexus 7, bem como pela parceria com a Microsofte para a venda do Vivobook e outros notebooks com tela sensível ao toque, equipados com Windows 8.

A empresa também voltou ao mercado de telefonia neste ano com o lançamento do PadFone e PadFone 2 e espera que as vendas de seus telefones cheguem a 1 milhão de unidades no ano que vem.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top