Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Anima Educação investe cerca de R$ 2 mi em rede Wi-Fi para atender mais de 82 mil alunos

Postado em: 04/12/2015, às 20:26 por Redação

O Grupo Anima Educação, um dos maiores conglomerados mantenedores de universidades do país, precisou investir em uma infraestrutura de rede capaz de oferecer acesso rápido, estável, gerenciado e seguro a seus estudantes e professores. Com investimento de mais de R$ 1,8 milhão, a opção da empresa foi por uma arquitetura de rede Wi-Fi. A tecnologia escolhida para a infraestrutura da rede foi da Aerohive Networks, fornecedora soluções de rede móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem.

O projeto, segundo a empresa, vai beneficiar 82 mil alunos espalhados por 18 campi nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e 12 polos de ensino a distância.

O grupo empresarial educacional é mantenedor das instituições de ensino superior Unimonte sediada em Santos, no litoral de São Paulo, os Centros Universitários UNA e UniBH, em Minas Gerais, Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, e a HSM, instituição de educação executiva.

De acordo com Diego Arcanjo Lopes, coordenador de operações de redes do Grupo Anima, o grande objetivo do projeto era encontrar uma infraestrutura de rede segura e de alta performance capaz de oferecer uma navegação veloz e de qualidade. "O complexo educacional contava anteriormente com uma solução de baixo desemprenho que gerava um grande número de reclamações. Com a nova estrutura, professores, funcionários e alunos têm acesso à rede Wi-Fi a partir de qualquer ponto das instalações do campus, o que permite que eles naveguem com extrema rapidez inclusive nos horários de pico. Registramos queda de 100% no número de reclamações por problemas no acesso", comemora.

Rede de grande porte

Em função da grandiosidade do projeto, a implementação dos equipamentos vem sendo executada de forma gradativa. Até agora, já foram instalados 760 pontos de acesso distribuídos em 18 campi pertencentes à Unimonte (Santos), Centros Universitários UNA (Grande Belo Horizonte e Contagem), UniBH (Belo Horizonte), Universidade São Judas Tadeu (São Paulo) e HSM (São Paulo).

Para a execução do projeto foi necessário contar com uma integradora especializada que tivesse a capacidade técnica de suportar uma rede de grande porte. A selecionada foi a Inovatecstp, empresa parceira da Aerohive que, além de responsável pela coordenação da implantação da nova rede, responde também pela integração dos pontos de acesso AP 230, AP 121 e AP 330.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados. A Aerohive desenvolveu uma arquitetura inovadora, diferente dos outros players do mercado, capaz de entregar o serviço com qualidade por meio de uma interface simples. Agora somos referência e disponibilizamos uma rede wireless de ponta", ressalta Lopes.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top