Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Correios criam sistema de transferência eletrônica de dados para postagem internacional

Postado em: 05/01/2010, às 14:40 por Redação

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) começa a implantar este mês um projeto piloto para facilitar ainda mais os trâmites aduaneiros das encomendas internacionais. O novo modelo, que está em fase de testes, vai possibilitar a transferência eletrônica dos dados do destinatário, do remetente e das remessas postais, com declaração de conteúdo e valor.
Segundo os Correios, o sistema permitirá que as aduanas possam identificar previamente o perfil das encomendas de chegada e planejar as ações necessárias ao desembaraço aduaneiro.
Entre as funções do novo sistema, implantado inicialmente na Agência Central e no Aeroporto, em Brasília, está a de registrar e armazenar os dados das postagens – remetente, destinatário, conteúdo, etc. – no banco de dados do módulo de Postagem do Correio Internacional.
Os Correios avaliam que a partir do armazenamento dos dados no sistema, o processo ganhará agilidade no atendimento, garantindo segurança e integridade da informação, e evitando erros de preenchimento e informações inconsistentes nos formulários de postagem.
Além disso, o sistema possibilitará maior facilidade dos clientes cadastrados no momento de realizar remessas posteriores, já que, com o acesso ao histórico das postagens, o cliente economizará tempo no preenchimento do formulário de futuras pré-postagens. Após a conclusão da postagem, o próprio sistema emitirá o certificado de transporte da encomenda (AWB) e as respectivas faturas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top