Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia planeja vender 500 milhões de celulares em 2010

Postado em: 05/01/2010, às 14:24 por Redação

A Nokia espera vender 500 milhões de celulares no mundo inteiro em 2010. Seu market share, que caiu nos últimos dois anos 40% para 37%, talvez volte a subir ou, na pior das hipóteses, se mantenha estável. A previsão foi feita pelo diretor de handsets da fabricante, Rick Simonson, em entrevista recente a um jornal indiano. A escolha do veículo não foi à toa: a Índia é um dos mais importantes mercados para a Nokia atualmente e é onde a empresa tem crescido com mais robustez.
A Nokia trabalhará em 2010 com três sistemas operacionais: Maemo para aparelhos high end, Symbian no mid e high end, e a Série 40 para os low end. Simonson não acredita que seja demais operar com três plataformas diferentes se considerada a enorme escala de produção da Nokia. "Escala é essencial. O sistema operacional da Palm, por exemplo, é muito bom, mas com menos de 1% do volume total de vendas do mundo ele não é muito atraente para os desenvolvedores", disse o executivo.
Na área de serviços de valor adicionado, a Nokia tem crescido especialmente em países emergentes através da oferta de aplicativos simples, como um para envio e recebimento de email em celulares low end. Segundo Simonson, a fabricante espera alcançar 300 milhões de usuários ativos de seus web services no fim de 2010. Atualmente são 80 milhões. As informações são site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top