Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venda de dispositivos com acesso a banda larga móvel saltará 55 vezes até 2014

Postado em: 05/01/2010, às 15:14 por Redação

O crescimento exponencial da banda larga móvel em todo o mundo, esperado para os próximos anos, deve impulsionar outros mercados. Um deles será o de eletrônicos de consumo com acesso a banda larga móvel embarcado, que deve crescer 55 vezes entre 2008 e 2014, segundo dados da ABI Research.
Dessa forma, a venda de equipamentos como leitores de e-books, câmeras digitais, aparelhos de navegação e videogames portáteis, entre outros, com conexão de banda larga móvel, deve totalizar cerca de 58 milhões de unidades em 2014.
Segundo o analista sênior da ABI Research, Jeff Orr, alguns desses dispositivos já têm conexão Wi-Fi há algum tempo, mas ao incluir a conexão de banda larga móvel, se tornarão vinculados ao faturamento de um determinado serviço. Com isso, tanto os fabricantes de dispositivos quantos as operadoras de telecomunicações terão de encontrar um modelo de negócios para o novo mercado. "Isso muda o modelo de negócios dos fornecedores de dispositivos de forma dramática", afirmou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top