Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Agência Espacial Européia contrata serviços da EDS por 748 milhões de euros

Postado em: 05/02/2007, às 07:28 por Redação

A Agência Espacial Européia (ESA) fechou um contrato com a EDS avaliado em 74,8 milhões de euros. A provedora de serviços assumirá a gestão da área corporativa de TI, além da administração da infra-estrutura relacionada.

Com duração prevista de cinco anos, o contrato prevê também administração de outros provedores de serviços, visando distribuir um modelo de assistência de TI ao usuário final que melhorará os serviços, reduzirá custos e permitirá sinergias dentro da ESA.

A equipe de prestadores de serviços inclui Orange Business Services, Atos Origin, Elsag/Finmeccanica Group, entre outros.

O grupo também dirigirá o entorno de informática móvel, mensagens e escritórios da agência para os mais de quatro mil usuários internos, além de gerenciar a infra-estrutura de aplicações, responder por serviços de antivírus e autenticidade de sistemas.

O trabalho da ESA é definir e dar base ao programa espacial europeu. Os projetos da agência são desenhados para investigar informações sobre a Terra, o entorno espacial, o sistema solar e o universo, além de desenvolver tecnologias por satélite.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top