Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Minicom lança consulta pública sobre projeto de WiMAX

Postado em: 05/02/2007, às 23:10 por Redação

O Ministério das Comunicações lança nesta quinta-feira (1/2) uma consulta pública para receber sugestões que contribuam na definição de um projeto de desenvolvimento tecnológico de um sistema de comunicação sem fio WiMAX. A consulta foi aprovada pelo conselho gestor do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) e o projeto final será contratado por um dos agentes financeiros do fundo ? o BNDES ou a Finep.

As sugestões deverão ser feitas, no prazo de 30 dias, por meio de formulário eletrônico ? disponível no endereço www.mc.gov.br ? ou encaminhadas, em mídia eletrônica, para a Secretaria de Telecomunicações do ministério, em Brasília.

Os investimentos no projeto, segundo o Minicom, estão alinhados com as prioridades da PITCE (Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior do governo federal), nas áreas de software e semicondutores, com a estratégia do ministério de difusão de serviços de banda larga e com a política de investimentos do próprio Funttel.

O projeto dará seqüência aos que vêm sendo feitos no projeto da TV digital, na medida em que ambos possuem a mesma base tecnológica. Para o Ministério das Comunicações, a produção conjunta de tecnologia para os dois projetos vai gerar uma grande economia para os cofres públicos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top