Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Redecard implementa ERP para gerenciar cadeia administrativa

Postado em: 05/02/2007, às 23:22 por Redação

A IBM foi a vencedora da licitação, para um contrato de 60 meses no valor de R$ 12 milhões, para cuidar da implementação e gerenciamento do sistema de gestão empresarial (ERP) da Redecard, responsável pelas operações dos cartões de bandeira Mastercard e Diners. Com isso, todos os processos administrativos e financeiros das diferentes áreas da companhia passam a ser integrados, sendo atualizados automaticamente no novo sistema.

Desde que o sistema foi adotado pela empresa, há cerca de seis meses, processos como requisição de compras, solicitação de pagamentos a fornecedores, códigos de centro custos, planos de contas e tesouraria foram modificados, tornando-se mais integrados e transparentes, baseados em melhores práticas de gestão.

?Com esse novo modelo de administração passamos a ter processos mais flexíveis, podendo focar mais na nossa atividade-fim e desenvolver melhor nosso negócio. Além disso, em cerca de cinco anos gastaríamos muito mais do que o valor do contrato e já percebemos um aumento de produtividade?, declara Alessandro Raposo, diretor de TI da Redecard.

Diante das necessidades e demandas da Redecard, a IBM tornou-se responsável pela implementação, pelo suporte e manutenção de aplicativos como softwares da SAP, para os processos de controladoria; da XRT, para os processos de tesouraria; e o Alliance, para os processos de gestão tributária e um aplicativo de integração contábil desenvolvido pela própria integradora.

?Acredito que esse projeto representa um marco para a IBM pela característica do processo de condução dessa oportunidade. A empresa integrou diferentes softwares e serviços de várias empresas com o objetivo de implementar uma solução específica e diferenciada para atender às necessidades da Redecard?, avalia Luis Antônio Simões Gouveia, executivo da área de consultoria da IBM para o setor financeiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top