Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Amazon compra desenvolvedora de telas touch screen, dizem rumores

Postado em: 05/02/2010, às 17:24 por Redação

Ganharam força nesta semana rumores de que a Amazon, fabricante do leitor de e-books Kindle, teria adquirido a Touchco, desenvolvedora de tecnologia para telas sensíveis ao toque (touch screen). De acordo com o site de notícias especializado em tecnologia Rethink Wireless, o negócio pode significar um salto qualitativo no hardware do Kindle, que muito provavelmente passará a ter tela de cristal líquido (LCD), teclado virtual e plataforma para jogos.
Na avaliação do New York Times, a compra também pode representar um sério desafio para a Apple, já que a Touchco desenvolve tecnologia para telas transparentes que custam menos de US$ 10 por polegada, o que é significativamente mais barato do que a tecnologia presente no iPad, iPhone e iPod Touch. O produto da Touchco também tem diferentes níveis de pressão de toque e aceita inúmeros pontos simultâneos de contato, coisas que os produtos da empresa de Steve Jobs não fazem.
A porta-voz da Amazon, Mary Osako, declarou que o site não comentará nenhum tipo de rumor, enquanto o co-fundador da Touchco, Ilya Rosemberg, se recusou a fazer qualquer tipo de declaração sobre o assunto. Os detalhes financeiros da aquisição também não foram revelados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top