Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Atos Origin obtém certificação internacional em segurança

Postado em: 05/03/2007, às 19:00 por Redação

A Atos Origin anuncia a conquista da Certificação Internacional ISO 27001:2005 (certificado de segurança da informação) em processo auditado pelo BSi – organização independente, membro participante e fundador da ISO (International Organization for Standardization). A certificação foi conquistada com nenhuma não-conformidade, o que comprova o cuidado da empresa em todos os temas ligados à segurança da informação.

?Estamos muito orgulhos pela conquista. Essa certificação mostra nossa competência junto aos mais rigorosos e complexos projetos de TI, já que assegura a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações relativas às nossas soluções em Fábrica de Software, Consultoria, Integração de Sistemas e Outsourcing. A certificação também garante o alto nível dos serviços, sempre em conformidade com os requisitos dos negócios dos nossos clientes, através do controle de processos, políticas e melhores práticas? afirma Sérgio Bartoletti, CEO da Atos Origin América Latina.

Atualmente, apenas onze empresas no Brasil possuem a certificação ISO 27001:2005, sendo a Atos Origin uma das poucas empresas de tecnologia com esse reconhecimento.

?As empresas estão muito dependentes de seus sistemas de informação e, em função disto, eles passam a ter um alto valor estratégico, principalmente na tomada de decisões. A informação é um ativo muito precioso nas corporações, o que torna vital o desenvolvimento de uma cultura de segurança. A Atos Origin, consciente destes fatores investe constantemente em seu programa de melhoria, que é um resultado direto das certificações internacionais ISO 9001 e ISO 27001", afirma Ellie Borges, auditor líder da BSi.

No Brasil a Atos Origin emprega 2 mil funcionários e é base mundial de offshore para clientes internacionais, conforme a estratégia de Global Sourcing do grupo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top