Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nova diretoria da Prodeb toma posse

Postado em: 05/03/2007, às 21:32 por Redação

A nova diretoria da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) tomou posse nesta segunda-feira (5/3). Foram nomeados quatro diretores das áreas técnicas, administrativa e comercial, além do diretor-presidente. O engenheiro eletricista e gestor governamental do Estado da Bahia, Alexandre Junqueira, assumiu a presidência da empresa de informática do governo baiano, substituindo Jorge Calmon Filho.

Na ocasião também foram empossados o diretor de infra-estrutura e tecnologia, Luiz Fernando Sberge, o diretor de atendimento, Elias Oliveira Sampaio, e a diretora de sistemas e serviços, Raimunda Queiroz, que já ocupa o cargo desde junho de 2005. O diretor de administração e finanças, Waldemar Fini, Júnior tomará posse em outra oportunidade.

Em seu discurso de posse, Alexandre Junqueira afirmou que o trabalho da Prodeb será afinado às diretrizes já definidas pelo governador Jaques Wagner, entre elas a inclusão digital do cidadão comum, democratização das ofertas de tecnologia em todo território baiano, viabilização financeira da prestação de serviços da Prodeb aos órgãos e entidades do Estado da Bahia, fidelidade à governança de TIC e fomento à indústria local do segmento. ?Esses pontos constituem um norte inegociável e serão as linhas-guia do nosso trabalho?, completou.

De acordo com o secretário da administração, Manoel Vitório, a nova gestão da Prodeb vai imprimir maior uniformização no uso dos sistemas de informática. ?A Saeb, através da Prodeb, vai atuar no sentido de parametrizar o uso dos sistemas, de forma que toda a administração estadual atue em sintonia e adote as melhores soluções para cada necessidade?, explicou.

Outra importante atribuição da Prodeb, de acordo com o secretário, é a de assumir o papel de protagonista na condução de políticas de fomento do mercado baiano de TI, tendo em vista o fato de que o governo do estado é um forte demandante de produtos nessa área. ?Nessa linha, o apoio às micro e pequenas empresas é uma estratégia importante para estimular a geração de emprego e renda em, parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão e os infocentros, além disso, a empresa buscará atuar também na implantação de ações de inclusão digital em todo o Estado", finalizou Vitório.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top